Escola nova, o que poderia ser mais assustador?
Mudar de escola é sempre um estresse, mas mudar de turno também pode ser punk.
Apesar de estar no mesmo colégio, é tudo diferente: os colegas são outros, às vezes os professores também são outros, e isso da uma senção de peixe fora d'agua.
Seja como for, uma coisa que todos querem é se enturmar.Nínguem gosta de ficar sozinho. O problema é: como se entrosar? Relaxe amiga!
Que tal falarmos sobre alguns comportamentos que carbonizam o filme de qualquer mortal na escola? Assim, você fica logo sabendo o que não se deve fazer sob pena de continuar isolada.
A primeira coisa a ser observada é a educação: nada de chegar ao colégio de cara amarrada por conta da mudança. Lembre-se de que as pessoas não tem nada a ver com a sua frustação. Vale super a pena dar bom dia e responder com um sorriso a quem lhe sorrir, ainda que esteja tímida. Tirar onda é outra coisa inaceitável para quem estar a fim de fazer amigos.Quem tenta dar um de superior se exibindo só provoca antipatia nos outros. As pessoas só vão acha-la metida. Você gosta de alguém que SÓ conta vantagens? Ninguém gosta! Tente ser você, com suas qualidades, mas também com seus medos e fraquesas.
Pode parecer óbvio, mas muita gente, não querendo pagar o mico de ficar sozinha na hora do recreio, simplesmente resolve ficar na sala. Engano total! Ficando na sala, você se isola ainda mais e perde a chance de puxar papo na lanchonete ou mesmo na saída, fazendo algum comentário sobre a aula, por exemplo.
Uma boa dica é proucurar outra pessoa que esteja na mesma situação. Assim, dois desentrosados podem se entender. Se for um gatinho, então, melhor ainda, né?

0 comentários:
Postar um comentário